quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Próximo ...

Palmeiras 2 x 0 Internacional - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

Eis que a tão sonhada regulariadade chegou ao time do Palmeiras mas de ânimo como diria "Felipão pé no chão!", porque quem de fato o time mesmo neste progresso de qualidade, carece desta mesma quando se fala em alguns valores individuais para um melhor aproveitamento de todo o time. Enfim, tirando alguns jogadores em pontual o restante é simplismente puxado pela situação do time que está crescendo, não passam de jogadores esforçados e com um pouco de qualidade.

Pessimismo ? Não ... sou como Scolari, torço até o último suspiro, mas sempre muito realista com o atula elenco.

Contra o time gaúcho jogamos muito bem novamente, jogadores com muita vontade cada um valendo por mais em campo foi muitas vezes essa minha sensação. O time adversário por se caracterizar por um jogo cadênciado foi encurralado pela forte marcação alvi-verde. Para piorar a sitação tinha desfalques importantes e a ausência do seu treinador no banco de reservas. Azar o deles, o Palmeiras ficou gigante pra cima de mais um time que foi vencido.

Com atuações e lances literalmente memoráveis de Valdívia e Kléber quem também chamou atenção foi Marcos Assunção que em dois lances de falta, contruiu o placar do jogo. Além disso fez uma partida eu diria "impecável". Eu que sou confesso um dos maiores críticos por contestar a sua titularidade apenas pelo fato do lance de bola parada, tenho sim que elogiar e não fecho os olhos para a bela atuação digna de um senhor lider dentro de campo. Assunção cumpriu a risca tudo o que se espera dele com sua experiência e serenidade em seu estilo de jogo.
Destaques Positivos

Deola - Pouco acionado mas sempre seguro.

Vitor - Crescendo ao ponto de ter lances de muito talento e ousadia.

Danilo - Impecável

Maurício Ramos - Muito bem no seu estilo de jogo.

Gabriel Silva - Novamente com muita vontade e disciplinado taticamente fez uma boa partida.

Edinho - Marcação, cobertura, passe, eficiência, liderança, chegada ao ataque ... nada de novo !

Marcos Assunção - Posicionamento perfeito no meio campo, ótima chegada ao ataque, ´timo passe, bom preparo físico e claro, pé muito bem calibrado !

Márcio Araújo - Junto com Vitor parecem estar se dando super bem pela direita.

Tinga - Saiu machucado mas o seu aprofeitamente foi bom enquanto esteve em campo se movimentando muito e partindo pra cima em velocidade quando estava com a bola.

Valdívia - Impecável armando, partindo pra cima da defesa adversária e até marcando muito; saiu de campo ofegante do tanto que correu em campo. Esse cara tem a o perfil do jogador palmeirense.

Kléber - Bissurdo de grande !



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 29 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 292.456,00
Público: 12.264 espectadores
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Gabriel Silva e Kleber (Palmeiras); Edu (Inter)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 31 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Lincoln) e Tinga (Rivaldo); Valdívia (Pierre) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Bolivar, Sorondo, e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos), Giuliano (Glaydson) e Edu; Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

sábado, 25 de setembro de 2010

Opá, deu liga !

Palmeiras 3 x 1 Flamengo - Brasileirão 2010 (2º turno‎)


Na pitada do tempero para a tão almejada regularidade e liga para ter uma rotina de vitórias no Brasileiro, mais uma vez esse jogo pode ser compreendido como o ponto ideal para esse time. Ressalto novamente que de longe é aquela maravilha digna da tradição da Sociedade Esportiva Palmeiras mas de acordo com os jogadores que temos e a situação em que vivemos, é fato que fomos perfeitos.


Todo o time mereceu destaque positivo, algo que até então ao menos na minha humilde avalição nunca tinha acontecido. O timeco do carnicento carioca não demonstrou maiores dificuldadese e o Palmeiras encaixou direitinho jogando em auto nível dentro das possibilidades do time. Somente no meio do segundo tempo em diante o time caiu de qualidade quase abdicando de partir pra cima e tentar segurar a bola o máximo de tempo possível.

Mas é esse o caminho o que mais espero é que no próximo jogo o time permaneça em progresso dessa maneira. Valeu Felipão.

Destaques Positivos

Deola -
Pouco trabalhou pouco mas quando exigido se mostrou presente e o mais importante confiante.

Vitor - Muito mais confiante e entrosado.

Fabrício - Fez o simples com muita competência e pra mim merece entrar no lugar no limitado (tecnicamente) Maurício Ramos.

Danilo - Um perfeito gigante na zaga. Foi perfeito em todos os fundamentos principalmente nas bolas aéreas. Um grande líder dentro de campo, digno de seleção.

Gabriel Silva - Jogou simples e marcou muito bem, tanto no chamado "mano a mano" como no posicionamento defensivo como lateral. Tenho certeza que foi orinetado a jogar dessa maneira e condicionado a mudar o seu estilo de jogo para atuar entre os profissionais. Oj ogo dele mudou do tempo que estava no time de base.

Edinho -
Junto com Danilo foi um gigante na partida beirando a perfeição tanto no apoio e ligação melhor ainda na defesa.

Marcos Assunção - A sua melhora atuação com bom posicionamento e bons passes.

Márcio Araújo - Atuando pelo lado esquerdo anulou Léo Moura e atacava quando podia. Fez a tarefa de casa direitinho.

Rivaldo (entrou no lugar do Márcio Araújo)
- Entrou em campo no fnal do jogo e foi decisivo para o gol do Linconl, o que a tal confiança do time não extimula um jogador hein !

Tinga - Estava como o próprio muleque peralta correndo pra todos os lados e indo pra cima do adversário.

Valdívia - O mago decidiu mostrar seus truques o que deixou muitos flamenguistas assutados !

Linconl (entrou no lugar do Valdívia) - Com muita vontade em sua volta Linconl fez o último gol e afirma mais uma fez que é um jogador sério e que não está no time pra fazer um feijão com arroz e ganhar seus muitos trocados ao final do mês. Na comemoração do gol foi em direção a torcida andando sozinho e devagar mostrando o escudo do Palmeiras em sua camisa. É o próprio jogador com personalidade que deve, e digo novamente, deve jogar no Palmeiras.

Kléber - Errou praticamente quase todos os passes no primeiro tempo e fez dois gols. Até quando vai mau ele é grande e afirma o quanto é decisivo. É um baita jogador, caraleo !!!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO1 x 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda:R$ 335.565,00
Público
: 9.894 espectadores
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)
Cartões amarelos: Fabrício, Vitor, Valdívia e Kleber (Palmeiras); Willians, Jean e Toró (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: Petkovic, aos 34 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Kleber, aos 19 e 30 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 44 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David Braz, Jean e Juan (Vitor Saba); Toró (Correa), Willians, Kléberson e Renato Abreu (Petkovic); Diogo e Deivid
Técnico: Silas

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Rivaldo) e Tinga (Pierre); Kleber e Valdívia (Lincoln)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Felipão admite possibilidade de jogar com Valdivia e Lincoln
Treinador palmeirense sinaliza mudanças no time e também confirma Gabriel Silva no time titular

A torcida do Palmeiras deve, enfim, ver os meias Lincoln e Valdivia juntos em campo. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari já admitiu a possibilidade de escalar os dois jogadores de criação no meio de campo alviverde.

- Há a possibilidade, mas temos de ver a parte física e técnica deles para saber se irão aguentar os 90 minutos correndo atrás do Flamengo. Com a bola, é fácil. Mas temos onze adversários que precisam ser marcados. A semana foi ótima para Valdivia e Lincoln. A partir disso, se pode ter um time com mais qualidade - disse Felipão.

A escalação dos dois meias depende, também, de outra dúvida de Felipão neste setor: os volantes Pierre e Edinho. Os dois estão retornando de lesão e ambos farão o último teste no treino desta tarde na Academia.

- Pretendemos que seja assim. Temos uma ou outra dificuldades com Pierre e Edinho, que voltaram com lesão. Vamos testá-los agora à tarde, para ver se podemos usar pelo menos um. Pretendemos somar mais pontos fora de casa, para ter uma constância de resultados positivos que ainda não conseguimos - disse o treinador.

Apesar das dúvidas, o comandante alviverde já praticamente garantiu um jogador na escalação: o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que, segundo ele, vem crescendo de produção e, por ser o único lateral de ofício no elenco, deve ganhar a posição do meia Rivaldo e do zagueiro Fabrício.

- O Gabriel é lateral de profissão. O Fabrício é um quarto zagueiro, não é lateral. Não posso exigir de quem eu coloco em posição nova... O Rivaldo vinha atuando mais seguido. Mas o Gabriel, à medida que vai treinando, aprendendo a se colocar taticamente, vai crescendo. O Murtosa tem exigido dele, aí começa a receber mais oportunidades. Ele correspondeu em Prudente e provavelmente vai iniciar jogando - disse o técnico palmeirense.

Meus comentários

Com relação a atuarem juntos credito somente que deve ser analisado apenas a condição física mas mesmo assim a atuação de ambos no time DEVE acontecer. Não tem que se ficar pensando em demasia calculando daqui e dali. Os dois estão longe do rótulo de jogadores limitados e vou além, "pernas de pau"; esse é um pedido desesperado de um autêntico palmeirense de coração verde que pulsa sangue alvi verde. É quem sabe a última oportunidade do time nesse ano ter um meio campo cirativo de fato. É com ceteza um grito de despero ...

Quanto a lateral esquerda com Gabriel Silva eu respondo perguntado !

- Gabriel está pronto mesmo ?!

Felipão diz:

- Não está pronto, mas por sua evolução nos treinos merece a oportunidade.

Eu digo:

- Opá, se você falou Felipão, é lei ! Bota o moleque ai !

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais do mesmo

Grêmio Prudentino 0 x 1 Palmeiras - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

Santo gol único e salvador. A coisa está tão complicada que até o gol da vitória foi pra lá de chorado e implorado. Definitivamente foi barra pesada ver o time jogar tão ou pior que o jogo anterior. O que era para ser a retomada do time que até então estava conseguindo render algo e assim possibilitar uma esperança de um bom futebol que não manchasse a história do clube, foi de longe algo que rendesse um ar de tranquilidade. Pra lá de limitado tecnicamente, o Palmeiras só conseguia criar com em raríssimas chances em uma bola roubada em seu campo de defesa e que mau consegui sair em velocidade ou pelas laterais do campo.

Sem a bola o time recuava em seu campo de defesa ao melhor em na melhor explicação do que possa ser um bloco, ou seja, uma linha de meio campo que se alternavam também pelas laterias (Vitor, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo - primeiro tempo / Gabriel Silva - segundo tempo). Ao recuar o eio campo se compactava com Pierri praticamente jogando como um terceiro zagueiro e a dupla de zaga (Danilo e Maurício Ramos. Quanto a postura do ataque era visível o corredor que ficava entre meio campo e ataque, porque não havia como recuar também o Kléber e Dinei. Este por sua vez estreando e não mostrando nada.

Esse foi outro jogo que não tem como analisar destaques positivos e negativos, todos acabaam entrando em um balaio de gato só. Alguns melhores que já são rotina receberem destaques positivos como Kléber e Edinho, mas mesmo assim jogaram bem abaixo do que já os vi render. Quantos aos negativos, estes se mantiveram com baixo rendimento pra pior.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Público: 11.127 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior ou João Bourgalber Nobre Chaves (ambos SP)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Diego Giaretta (Grêmio-SP); Maurício Ramos (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Márcio Araújo, aos 16 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson (Flávio Boaventura); Rodrigo Mancha, Roberto, Marcelo Oliveira e Carlos Eduardo (Henrique Dias); Fabiano Gadelha (Wesley) e Hugo
Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Dinei (Tadeu)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FONTE: GAZETA ESPORTIVA

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Triste

Palmeiras 0 x 2 São Paulo - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

Jogo horrível e as oportunidades que o time adversário teve fizeram. Mas o pior foram as falhas que originaram os os gols. Novamente um gol com bola alçada pelo goleiro, a boa resvalou na cabeça do Fernandão onde dois jogadores foram fazer a cobertura e nenhum ficou na sobra (pois é, de novo isso ...) e o segundo que novamente ao meu entender foi outra falha mas ai com o time já em desespero.

O pior de tudo é ver que o time que dava sinal de progresso, simplismente parece ter desaparecido; tanto é que não vejo motivo em mencionar destaques negativos e positivos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de setembro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Emerson A. de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Valdivia, Marcos Assunção, Pierre, Tinga (Palmeiras). Casemiro, Zé Vitor, Richarlyson, Miranda (São Paulo)
Público: 15.011 pagantes
Renda: R$ 417.675,00
GOLS: SÃO PAULO: Lucas, aos 9, e Fernandão, aos 32 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Patrik); Pierre, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Luan) e Valdivia; Tadeu e Ewerthon (Tinga)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva (Renato Silva) e Miranda; Ilsinho (Zé Vitor), Jean, Casemiro, Jorge Wagner e Richarlyson; Lucas (Dagoberto) e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

domingo, 19 de setembro de 2010

Mercadão dos cartolas


Palmeiras acerta contratação de atacante Dinei
Jogador do Atlético-PR ficará emprestado ao Verdão até o fim do ano

O Palmeiras acertou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Dinei, do Atlético-PR. O jogador, de 26 anos, ficará emprestado ao Verdão até o fim do ano, com opção de renovação após o vínculo ou de compra dos direitos federativos.

- É um jogador que atende às características que o nosso treinador procurava, um atacante de área, ágil, que sabe fazer gols e é bom cabeceador - afirmou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, ao site oficial do clube.

Depois de rodar por diversas equipes do estado de São Paulo, como Portuguesa, Ponte Preta e Bragantino, o atleta foi contratado pelo Atlético-PR, em 2003. Mas foi pelo Vitória, em 2008, que ele se destacou. Despertou o interesse dos espanhois e atuou por Celta de Vigo e Tenerife, antes de retornar para o Furacão.

Dinei, que vinha treinando com o elenco do time paranaense, fará exames médicos nesta sexta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras. A apresentação oficial do atacante será na próxima semana.

- Fiquei muito feliz com o acerto. É a maior oportunidade da minha carreira. Quero dar o máximo de mim para fazer sucesso no Palmeiras, e trabalhar com um técnico tão vencedor como o Felipão só me incentiva ainda mais a me esforçar nos treinos e buscar espaço no time - declarou.

Quem é...

Nome: Telmário de Araújo Sacramento (Dinei)
Data de nascimento: 11/11/1983, em São Domingos (BA)
Altura: 1,86 m
Peso: 75 kg
Clubes: Portuguesa, Ponte Preta, Bragantino, Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Guaratinguetá, Vitória, Celta-ESP, Tenerife-ESP e Atlético-PR.


Meus comentários


Típico jogador contratado por oferecimento de cartola e aprovado por DVD. Boa sorte Dinei.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ferrolho verde

Grêmio 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

É de se lembrar que a esperança sempre é verde e que lutar com muita raça, são caracterísitica históricas da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com o próprio reconhecimento da limitação do time, o Palmeiras foi para o Rio Grande do Sul jogar o "seu jogo". O ferrolho de volantes no meio campo e ido ao ataque com muito toque de bola. A vitória veio do bom aproveitamente quando o time chegou ao ataque e claro da melhor característica do Marcos Assunção, que jogou bem contrariando os outros jogos, por aproximadamente até a metade do segundo tempo.

A grande maioria do jogo o time se fechou foi muito bem defensivamente, bloqueando maioria das jogadas de ataque adversário. Pra se ter noção é só obeservar o único gol gremista.

Taticamente o time novamente foi muito bem, cumprindo a risca o que Felipão deve ter passado. E é assim que deve ser, ou seja, não se pode inventar com elenco limitado de elenco e também tecnicamente.

Destaque Positivos

Deola - A cada jogo adquiri mais confiança e passa mais segurança.

Marcos Assunção - Bem posicionado (centralizado defensivamente no meio campo), distribuindo e defendendo bem, Assunção foi discreto mas bem eficiente além é claro de ter sido agente do resultado ao fazer uma bela cobrança de falta.
Márcio Araújo - Bem taticamente e por algumas vezes fundamentar já que na lateral esquerda a coisa não andava nada bem.

Destaques Negativos

Rivaldo - Eu que o defendi em alguns jogos já começo a critica-lo pela a displicência e até mesmo uma falta de empolgação que passa quando está com a bola no pé é com certeza de passar muita raiva. Ele consegue ficar com a bola no pé após driblar o adversário só que não admisnistra bem ese tempo com a bola no pé. Por vezes também aparenta ficar afoito o que gera um passe errado, firmando ainda mais o que a torcida vem cada vez mais tem feito que é pegar no seu pé.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 38.372
Renda: R$ 544.428,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (Grêmio); Kleber, Márcio Araújo e Valdívia (Palmeiras)

Gols: GRÊMIO: Jonas, aos 46 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 2 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson (Roberson), Souza (Maylson) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdívia) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

domingo, 12 de setembro de 2010

Décimo primeiro

Palmeiras 0 x 0 Vasco - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

Felipão disse que muradira o otime para esse jogo e realmente mudou. Três atacantes foram escalados (Luan pela esquerda, Kléber centralizado e por vezes voltando pra ajudar Valdívia no meio campo e ele, sempre ele, Ewerthon pela direita do ataque) Edinho como único voltante de contensão, Márcio Araújo e Tinga literalmente solto pra criar tomando nomeio campo.

Moral da história, não adiantou porra nenhuma. Pouco tempo pra dar liga ao esquema tático e isso ficou nítido dentro do campo. Me perdoe o Felipão e até mesmo ele reconheceu isso ao final do jogo dizendo que não adianta colocar 3 atacantes. Ai eu digo, mas isso é muito claro, óbvio ...

E porque digo isso ?

Poxa, se a defesa que já estava sendo uma das menos vazadas do campeonato atuando super bem eficiente com Danilo e Maurício além da vinda do ótimo jogador Fabrício. Então, porque alterar ? Se o meio campo cheio de "voltantes" consegui fazer gols, pra que mexer no time ? Evidente que não é a maravilha de time, jogando com tanta gente no meio campo e sufocando o Kléber pra criar tudo lá na frente. Mas estava dando certo em linhas gerais, pois é assim que o time estava começando a ter a tão sonhada regulariadade, é o que o elenco pode rendar até agora. Quando se começou a alterar o time e consequentemente o esquema tático, apareceu as carências e um jogo pra lá de limitado, uma verdaira derrocada de verdade.

Quem sou eu pra falar do Felipão mas vai lá !
Calma Felipão, não vai na onda de querer ir além do que o elenco suporta tecnicamente. A sua persistência em tirar o máximo de cada jogador mesmo fazendo treinos de fundamento com o objetivo ao menos condicionar o atleta, não é algo que vai gerar frutos tão cedo infelizmente. A defesa e meio campo defensivo podem sim ficar sólidos e já mostrou isso. Aliás o meio campo é a principal arma do Palmeiras por que são volantes de origem e possuem relativa qualidade de toque de bola, por isso comprendo o esquema, que transforma o meio em uma barreira de contenção e capaz de ou sair tocando a bola pelo meio, ou escoar jogadas pelas laterais. A zaga é firme e joga simples com obejtividade. Pronto, está ai o eixo do time do Palmeiras. Meio campo ofensivo/criativo e ataque snao os temores do elenco, pois por mais que Valdívia aos poucos vai voltando a sua forma e o eterno Galdiador Kléber faça a proeza de ser o ataque de um homem só, na minha opinião, nnao vai ser ainda esse ano que esses dois setores vão se encaixar. Vamos sim jogar com 5 volantes as vezes e ir colocando o Valdívia no segundo tempo. Esse é o esquema.

O que estou temendo é a uma história já vista ano passado onde certos jogadores chegaram a exaustão pelo fato do time não ter peças de reposição a altura ou que pelo menos não façam um papel tão feio quando substituirem peças como Danilo, Edinho, Valdívia e Kléber.

Bom, prar falar tanto dessa maneira logo no começo do post, é de se deduzir que o jogo foi uma porcaria e nada do que foi planejado rendeu. O que se viu foi um futebol de péssima qualidade de ambos os times e assim como n primeiro turno o jogo terminou com um justo zero a zero.

Destaques Positivos

Maurício Ramos - Sim, ele mesmo ! Pouca gente ousaria dizer que ele jogou muito bem, principalemente nesse jogo mas pasmem, Maurício foi perfeito em todos os bloqueios de defesa. Duvído que alguém tenha reparado na atuação dele individualmente. Acredito que seja a maneira de eu ver os jogos. Duvida que ele jogou tão bem assim ? Veja o jogo novamente e depois comente !

Destaques Positivos

Rivaldo - Perdido dentro de campo, errando até lateral e o pior de tudo um ar de descompromissado; esse ai já está na lista de jogadores que a torcida vai pegar no pé. Acho que ele tem que atuar como segundo volante pelo lado esquerdo.

Tinga - O mesmo que Rivaldo. Deve voltar a posição de segundo volante pela direita, quem sabe assim ele não se sinta com tanta resposabilidade na criação das jogadas de meio campo.

Luan - Aberto pelo lado esquerdo do ataque nitidamente não se adaptou mas não justifica os fundamentos de finalização e arremate sairem fracassados como ocorreu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda:
R$ 441.475,00
Público: 15.313 pagantes (1.663 não pagantes)
Árbritro:
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Fumagalli (Vasco)

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo e Tinga (Patrik); Luan (Valdívia), Kleber e Ewerthon (Tadeu)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca (Fumagalli), Felipe Bastos (Rômulo) e Zé Roberto; Éder Luis e Nunes (Jonathan)
Técnico: Paulo César Gusmão.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Sugestão de reforço (2011)

Ficha técnica:

Data de Nascimento: 15/06/1976
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Peso: 85.0 kg
Altura: 1.87 m
Chuteiras: 42
Posição: Atacante

FONTE: SITE OFICIAL ESPORTE CLUBE VITÓRIA

Décimo empate

Vitória 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

É fato que o time sentiu a derrota do último jogo, fato que foi comprovado com o futebol de pouca qualidade aprensentado pelo time. O problema de criatividade do time foi novamnete o que se destacou. Valdívia ficou no banco por ainda não está no melhor da sua condição física o que fez com que a resposabilidade de criação do time ficasse com Tinga de acordo com a escalação do Felipão; ainda houve a ausência de Linconl machucado e resolvendo problemas finaceiros com o clube.

Foi mais um vez um jogo doindo de se ver. O time mais uma vez se limitou ao valente Gladiador Kléber no ataque e nada mais. Destaque ressaltado por Felipão ao final do jogo em sua coletiva. Mencionou que Kléber é um exemplo a todos os outros jogadores do time.

Ainda sobre Felipão, não compreendi o porque ele sacou Fabrício do time já que estava tão bem, não somente ele particularmente mas também o setor defensivo que caminha va para um bom entrosamento. Acredito que mesmo que Scolari queira optar por um esquema tático mais ofensivo, nnao vamos conseguir chegar a ele esse ano. Ai eu conta a mesma historianha da do limão e a limonada do post anterior. Acredito que seja muito melhor ele projetar bem a defesa e meio campo defensivo e aos poucos (aos poucos mesmo !) ir procurando uma melhor formação ofensiva, já que Kléber é o único apto a estar no nível de atuação e Valdívia ainda precisa de ritmo de jogo para se adaptar novamente ao jogo do futebol brassileiro, sem falar é claro em entrar em forma.

A torcida do Palmeiras em Salvador deu um show torcendo para o Palmeiras. Parabéns !!!

Bom é isso, não ha o que falar de um jogo ruim e de novamente o Palmeiras não apresentar uma consistência de jogo. É bem da verdade que o time após o gol de empate pressionou de maneira atabalhoada, ou seja, no abafa mesmo o que pode ter certeza que está de longe ser fator satisfatório para quem está no Palmeiras.


Destaques Positivos

Kléber - O ataque de um homem só.

Destaques Negativos


Maurício Ramos - Fez total justiça ao termo "barata tonta" o que faz total justiça ao seu estilo de jogo.

Marcos Assunção - É o grande erro de Felipão personificado na figura desse jogador. Mau tecnicamente em todos os sentidos, pouco produzindo para a equipe e errando fundamentos que se esperava que ele se destacasse. As cobranças de falta que são seu forte, não possuem essa efetividade tão destacada por alguns quando comentam ao vê-lo treinando. Entra numa questão muito mais de tentativas e erros do que de precisão mesmo. Não nego que ele tenha facilidade, muito pelo contrário. Nas cobranças de escanteio e bolas alçadas na área ele está muito ruim, chegando ao ponto dele em um lance que foi pela esquerda e ia jogar a bola na área, ele cobrou rasteiro dando a bola para o único jogador que estava na barreira. O mesmo estilo ocorre nas cobranças de escanteio.

Tinga - Pobre na criação das jogadas e o que se via eram apenas lampejos de criatividade. Acredito que ele tenha que voltar a posição de origem dele como segundo volante apenas e não exercer a função de meia armador.

Tadeu
- Eu diria ultra-limitado tecnicamente.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Renda: R$ 88.060,00
Público: 6.543 espectadores
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Viáfara e Ramon (Vitória); Deola, Edinho, Pierre e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
VITÓRIA: Elkeson, aos nove minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Tadeu, aos 26 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Viáfara; Ricardo Conceição, Wallace (Kleber Pereira), Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Bida (Reniê), Ramon e Evandro (Thiago Humberto); Elkeson e Júnior
Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Vitor); Edinho, Pierre (Valdívia), Marcos Assunção e Tinga; Kleber e Luan (Tadeu).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

domingo, 5 de setembro de 2010

Do céu ao inferno

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro - Brasileirão 2010 (1º turno‎)

Começamos com uma linda tarde e terminamos em um frustante e trite noite. Está ai o que foi o jogo para nós palmeirenses. O jogo que começou as 16h mostrava a tão ascensão e consequêntemente a esperada regularidade do time. Abrimos dois a zero colocando o time de Minas Gerais na roda, com muita personalidade e cada posição do time funcionando de maneira correta, ou seja, era a própria visão de que o time tinha encaixado um estilo de jogo.

Mas ai veio o segundo tempo de jogo e com ele a noite, levando embora toda a luz que encantou os olhos de nós palmeirenses. O time sentiu pesado as modificações feitas pelo técnico Cuca, que distribuiu melhor a armação do time com dois meias. O Palmeiras perdeu o meio campo e acredito que a defesa na ânsia de concertar os espaços se antecipando mais um pouco também se desestabilizou.

Sem mais até mesmo por que não quero ficar lembrando mais uma derrota decepcionante, o primeiro tempo foi do Palmeiras e o segundo tempo do Cruzeiro.

Marcos saiu de campo machucado, Valdívia ñao conseguiu render o pouco que estava fazendo e as modificações não renderam um melhor resultado, enfim, não era pra ser, mesmo que tivessemos ido ao céu no primeiro tempo.

Destaque Positivos

Marcos - Estava muito bem até onde pode ficar em campo. Ótimas saídas do gol e quem sabe com ele em campo a história não poderia ser diferente (de longe querendo culpar Deola, estou falando de talento e capacidade de um dos melhores goleiros que esse país tem e de quem sabe muito bem os milagres que um santo pode fazer).

Fabrício - Gigante jogador. Uma das gratas supresas de um jogador que chegou sem alarde nenhum e que já se encontra quase totalmente a vontade. Com a saída do Rivaldo parte do jogo ele jogou de lateral e pouco vez pois acabou ficando mais recuado mas com certeza se mostrar cada vez mais um jogador com personalidade e o melhor segurança quando joga.

Márcio Araújo - Esse eu já arrisco que está em casa e muito avontade pra jogar, ousando e procurando cumprir as funções ditas como básicas ali na lateral.

Edinho - Por várias vezes Edinho foi meia direita no jogo e voltava ainda para compor o sistema defensivo. Não é o cara que quero ver autando pelo setor mas indo na mesma onda de que se tens um limão, então faça uma limonada, Edinho e um atleta de competência e pode sim chegar mais a frente no ataque não digo com tranquilidade mas sim em relances de eventuais oportunidades.

Valdívia - Pouco ainda vez mas a vontade e o "tiquim" que ele faz já vale e promete dias melhores.

Kléber - Ai do Palmeiras se não fosse o Gladiador ...

Destaques Negativos

Pierri - Mesmo com um bom primeiro tempo, caiu muito de qualidade no segundo tempo e suspeito até que tenha sido vaiado pela torcida. Não é pra tanto, mas acho melhor pouparmos esse jogador que tanto respeito temos e tanto fez pelo Palmeiras com muita raça.

Marcos Assunção - Vou na mesma toada do Pierri. Assunção mandou bem no primeiro tempo da partida, mas no segundo tempo não vejo a necessidade de se manter um jogador somente pelo artifício das faltas bem cobradas. De longe sou a favor disso e acredito que ele deveria sair quando estivesse mau fisicamente e por consequiencia, sua técnica ja nnao rende mais.

Rivaldo - Sinto falta de mais vontade desse bom jogador, mas que em lances que ele finta um dois ... aparente uma tranquilidade que até parece que ele pensa estar no Avaí. A parada aqui é outra meu rapaz. Abre olho ...

Valdívia - A ser substituido justamente ficou nervosinho e de longe um time que já não passa por um bom momento, precisa de um chilique por ser substituído. Mas o mesmo tempo é o preço que se paga por um tipo de jogador que é o que acaba vingando no Palmieras.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 3 CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 05 de setembro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Público: 23.542 pessoas
Renda: R$ 620.526,00
Cartões Amarelos:Rivaldo (Palmeiras); Gil e Jonathan (Cruzeiro)

Gols:Palmeiras: Kléber, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Maurício Ramos, aos 37
Cruzeiro: Roger, aos 14 minutos do segundo tempo; Montillo, aos 18; e Farías, aos 41

PALMEIRAS: Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo (Ewerthon); Valdívia (Tinga) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Gil (Roger), Léo e Edcarlos; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Diego Renan; Wellington Paulista (Farías) e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para matar a sede

Fluminense x Palmeiras - Brasileirão 2010 (1º turno‎)

Se você tiver um limão, faça uma limonada (Dale Carnegie)


É dessa maneira que Felipão arruma o time do Palmeiras, ou seja, não adianta inventar ou desejar avaliar alguns jogadores pra se ter um veredicto na formação do time ideal. Scolari parace ter percebido que ele deve se apegar ao ditos líderes e quem realmente tem bagagem para segurar o tranco de um elenco ainda limitado.

Mas é claro que existe improviso mas tratado com muito zêlo e atenção, afinal de contas os ditos laterais de ofício nem aparem, dando espaço assim para dois volantes de origem (Márcio Araújo na direita e Rivaldo na esquerda). E no meio campo está o restante dos volantes do elenco. Todos bem experientes, com boa movimentação, percepção de espaço, certa habilidade e claro contenção na marcação.

Toda essa argumentação é para justificar o que o Palmeiras foi com obejtivo para a partida. No óbvio raciocínio de que os pontos fortes da equipe estão na zaga (ótima eficiência nos fundamentos e quase não toma gols) e meio campo (jogadores com experiência e principalmente expírito de liderança), Felipão potencializou esse setores (três zagueiros e um meio campo com 5 volantes, sendo dois deles nas laterais). A parte pensante e criativa de origem no meio campo fica com Valdívia e por vez também joga mais avançado fazendo o papel de um segundo atacante. Para de certa forma compensar essa aussência de criatividade, o meio campo juntamento com os laterais se movimentam muito e alternam bastante as posições, o que ajuda na busca por espaços pra se chegar ao ataque.

Enfim, o time encaixou esse estilo de jogo e anulou o até então líder do campeonato. Houve sim os momentos de ataque do tricolor carioca, mas totalmente depende da qualidade pontual dos jogadores que não se descute suas qualidades, como o caso do meio campo Conca. mas no que diz respeito a volume de jogo, esse sim foi nosso.

Dentro do que podemos render, fizemos uma boa partida e o melhor de tudo estamos evoluindo com uma qualidade de jogo se não das mais criativas, pelo menos muito esforçada e eficente.

Destaques Positivos
Fabrício - Mais uma vez fez uma ótima partida até o momento em que esteve em campo. E por falar em substituição, quando ele foi substituido para dar lugar ao Luan ,além dele mesmo ter ficado aborrecido, eu pelo menos fiquei também. Na minha opinião sairia o Marcos Assunção.
Edinho - Eu diria que ainda um pouco abaixo do que já vi ele jogar, mas esse sim pra mim é um jogador confiável e seguro pra se manter dentro de campo pois mesmo nas partidas que ele pouco aparece, sua regularidade e eficiência em termos de liderança e desarmes sem significativos.
Márcio Araújo - Está muito bem adptado a lateral direito muito embora talvez ele mesmo não queira de preferência estar ali. Chegando bem a linha de fundo e não se preocupando tanto com a marcação por conta do esquema tático, eu diria que o que mais tem chamado a atenção com relação ao seu jogo é a desenvoltura e confiança que ele está partido pra cima dos adversários. Acredio que o que o Scolari gostaria de ver no jogo do Vitor, o Márcio aprendeu.

Tinga - Tá no caminho e algum dos momentos que teve a bola no pé, partiu pra cima. Entrou pilhado no jogo e está cada vez mais a vontade, muito embora ainda precisa abrir os olhos e ter regularidade.
Kléber - O Gladiador ! O jogo todo lutou como sempre e o detlahe que trago em destaque foi justamente os minutos que antecederam o gol de empate onde em um lance ele é provocado pelo zagueiro Leandro Eusébio, peita o cara e fica aquele ambiente de revanche no ar, no melhor sentido de na "próxima eu te racho no meio ..." pouco tempo depois o acontece o lance que antecedeu a falta de origem ao gol em uma jogada de extrema frieza e insistindo no drilhe de arrancada onde Kléber é parado pelo zagueiro tricolor. Na maior frustação e cara de menino triste pelo fato da mãe não ter lhe dado a sobremessa no final do jantar, Leandro Euzébio faz bico e é espulso justamente


Destaques Negativos

Marcos Assunção - Mai uma vez pouco fez e de longe o conteúdo esperado de um jogador com tamanha bagagem, não apareceu dentro de campo. No esquema do time atualmente ele tem relativa liberdade de chegada a frente, mas a serenidade e inteligiencia que se espera por parte dele no melhor sentido de atuar na sua posição com passes precisos e aquela cautela sereníssima no desarme, não aparece ou não existe.


FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE
1 X 1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Júlio César Santos (RS)
Cartões amarelos: Emerson e Belletti (Fluminense); Marcos Assunção, Rivaldo, Márcio Araújo, Pierre e Edinho (Palmeiras)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Emerson, aos 15 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 48 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo (Belletti), Fernando Bob, Deco e Darío Conca; Emerson (André Luís) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Luan); Márcio Araújo, Pierre (Tinga), Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdívia (Ewerthon) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jogo de interesses

Belluzzo se irrita com exigências por alvará para Arena Palestra Itália

Presente na reunião do Clube do 13 no Parque São Jorge, na tarde desta terça-feira, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, mostrou irritação com as exigências que a Prefeitura de São Paulo tem feito para permitir o início das obras da Arena Palestra Itália.

- É uma burrice burocrática, grotesca, ridícula. Tinha até gente de dentro do Palmeiras jogando contra - esbravejou o mandatário palmeirense.

Na última semana, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) reprovou oficialmente o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI), elaborado pelo Palmeiras e pela construtora WTorre, por considerar o documento incompleto. A Prefeitura quer mais informações sobre a nova casa palmeirense – levantamento de impacto acústico em dias de jogos e shows, quantidade de torcedores que o estádio deve receber por ano e rotas dos caminhões durante o período de obras. Somente depois destas explicações e de uma nova reunião do Cades é que o Palmeiras terá o alvará aprovado ou rejeitado novamente. O clube tem 30 dias para apresentar o novo relatório com as especificações detalhadas.

Além de reclamar dos problemas burocráticos para o início das obras, o presidente voltou a falar sobre a participação da Arena Palestra Itália na Copa do Mundo de 2014 como estádio complementar para receber jogos. O Fielzão, que será construído pelo Corinthians, é a opção de São Paulo para a abertura, mas o Verdão também quer ajudar na realização do Mundial sediando outras partidas.

- Se quiserem fazer os jogos da Copa no palestra é possível. Se vai ter jogo lá? É provável que sim. É outro estádio além do apresentado pelo Corinthians. Não estamos disputando a abertura da Copa, não somos concorrentes - acrescentou Belluzzo.


Belluzzo estranha facilidade rival ante burocracia da Arena


Por Helder Júnior

Enquanto o Palmeiras ainda enfrenta problemas burocráticos para iniciar a construção da Arena Palestra, que contará apenas com investimento privado, Luiz Gonzaga Belluzzo entende que o projeto do estádio do Corinthians tem recebido, de antemão, forte apoio das principais autoridades estaduais e federais do país.

"No caso do Palmeiras, houve uma manifestação de burrice burocrática. Falaram de vuvuzela, de como controlar acusticamente o barulho de fogos de artifício e outras coisas. E como vamos controlar também o ruído de pneu de carro?. Aí vem promotorzinho querendo aparecer, buscando seus 10 minutos de fama", disse o dirigente, em evento no Parque São Jorge, no início da noite desta terça-feira.

Além de criticar os relatórios de impacto nos arredores do estádio, Belluzzo reclama da oposição do próprio clube, que tem procurado empecilhos para a reforma do Palestra Itália. Apesar disso, o mandatário confia na realização do projeto e também na utilização da arena na Copa do Mundo de 2014.

"Sabemos que nosso estádio não é para a abertura da Copa, mas poderemos sediar oitavas, quartas de final ou até uma semifinal. O prefeito (Gilberto Kassab) tem colaborado muito com o Palmeiras e tem feito o possível para desembarcar o clube desses miasmas de estupidez", emendou o palmeirense, ao lembrar que o estádio terá 45 mil lugares - 20 mil a menos que o exigido para a estreia do Mundial.

Outro sonho da diretoria do Palmeiras é abrigar uma seleção em seu Centro de Treinamentos. Alguns dirigentes mais saudosos já manifestaram desejo de receber a equipe italiana na Academia de Futebol, daqui quatro anos. "Nosso estádio e nosso CT estarão à disposição da Copa", reforça Belluzzo.

Por fim, o homem forte do Palestra Itália se esquivou da polêmica sobre a não utilização do Morumbi, em 2014, mas lembrou que o projeto do Corinthians ainda está em fase inicial. "Vai ter que passar por todos os trâmites que o do Palmeiras passou. A não ser que haja uma involução legal", cutucou.

Meu comentário

Eu diria que não é mais um fator de perseguição ou boicote e sim de da mais suja e imunda SACANAGEM o que está sendo feito com todo esse processo burocrático escroto pra se liberar a PORRA desse alvará.

Como pode o Palmeiras ainda estar pendente dessa forma mesmo após ter passado por vários processos necessários de licenças, liberações etc. Vale lembrar que o time quando definiu construir a Arena Palestra Itália, isso já faz no mínimo um ano atrás, os dirigentes ja encaminhavam agilizando a papelada justamente pra que quando os acordos finaceiros, administrativos e demais fossem fechados, a obra não estacionasse nessa PARANÓIA de exigências (as vezes pertinetes outras não).

Agora com a escolha da cidade de São Paulo em contruir um novo estádio que vai ser o puleiro de galinhas pretas, escreva ai, (e digo de novo ...) escreva ai ...

Tudo vai ser agilizado e livre de quais quer impedimentos burocráticos para a construção desse novo estádio.

Não sou burro e muito menos cego pra saber também que ha sim distinções de área de onde está localizado o Palestra Itália e de onde vai ser construído esse novo estádio. O Parque Antártica está cravado em um bairro com diversas casas deverão ser desocupadas ao redor para reformulação do estádio em arena. Já o futuro puleiro de galinhas pretas, é uma área bem aberta que no máximo tem o centro de treinamento das categorias de base deles, e um estacionamento gigante.

Mas ai aparece a indagação:

Já que o prefeito da cidade de São Paulo acena ter a Arena Palestra Itália como estádio pra receber jogos na Copa do Mundo em 2014, por que não agilizar os trâmites burocráticos seja eles pertinentes ou não ? Afinal de contas com certeza ha uma espécie de decreto presidencial que agiliza esses procedimentos para o bem da Administração Pública.