terça-feira, 13 de abril de 2010


O Jogo

Definitivamente esse é o jogo. Um jogo que carrega uma expectativa de dias melhores, uma mudança de postura do time, mais movimentação, mais entrosamento e mais ainda de quem até então não anda mostrando quase nada. A Copa do Brasil passou a ser a grande meta e não é apenas da boca pra fora, mas sim uma obrigação que com toda certea irá ditar o futuro do time ao longo do ano. Confesso que após o saber que o quem ganhar a Copa Sul Americana terá vaga na Libertadores do ano que vem, eu fiquei muito mais animado e esperançoso. Mas ... e eu digo de novo, mas ... tudo depende desse jogo, e não ha como fugir disso.

Como se não bastasse a forte expecativa que já vem a cada competição por ser simplismente a Sociedade Esportiva Palmeiras, ha o aditivo de uma mudança de postura pelo fracasso pelo estado em que o time ficou ao término do Campeonato Brasileiro de 2009. Muricy não conseguiu mudar e Zago no meu ponto de vista conseguiu mudar pouco o comportamento do time dentro de campo. Aliás Antônio Carlos que se cuide porque o discurso sempre é o mesmo, ou seja, nada vale o que a diretoria demonstra de confiança com relação a apoio se oresultado não for positivo e mais do que isso se o time não jogar bem. Tem sim o reconhecimento de ídolo que sempre estará com Antônio Carlos mas se os ingredientes da receita não derem o caldo e o toque especial a altura do Palmeiras, não vai te jeito, ele vai rodar. Falo isso não por que adoto uma postura imediatista e quase sempre escrota da maioria, mas sim porque a paciência meu caro, está curta pra não dizer que já foi pras cucuias ...

Soldados convocados

Os jogadores relacionados para o jogo são:

Sem mistérios, o técnico Antônio Carlos Zago confirmou algumas de suas mudanças no Palmeiras, que nesta quinta-feira, às 19h30m, enfrenta o Atlético-PR pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Palestra Itália. Sem poder contar com Cleiton Xavier, lesionado, o treinador afirmou que terá Figueroa no meio-campo, função que o atleta já desenvolveu quando atuava no Chile.

A lateral direita ficará a cargo novamente de Márcio Araújo, que também já desempenhou a função no Atlético-MG. Os meias Lincoln e Diego Souza se revezarão na frente, auxiliando o atacante Robert.

Nas suas explicações sobre o posicionamento dos jogadores, Zago afirmou que não está improvisando na equipe. Apenas recolocando alguns atletas em suas posições de origem.

-Não considero improvisações porque o Figueroa foi contratado quando estava no seu primeiro ano de lateral. O Márcio é mais marcação e na defensiva é bem melhor que o Figueroa e por isso vai jogar daquele lado. O Eduardo também sente dificuldade para jogar ali – explicou Zago.

Sem jogar deste o dia 25 de fevereiro, quando o Palmeiras venceu o Paysandu, no Palestra Itália, Figueroa volta ao time depois de se recuperar de uma periostite no fêmur direito. Apesar do tempo parado, Zago acredita que o atleta não terá dificuldades na partida.

-Todo jogador tem de ser exigido e fisicamente ele está bem. Ele tem experiência no futebol e acredito que não vai ser um problema. Se cansar, a gente troca.

Fonte: Matéria postada no jornal esportivo Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário