terça-feira, 6 de abril de 2010

Zago leva as "crianças" ao parque aquático

A molecada teve ai mais uma chance pra mostrar seu talento. Tudo bem que de longe foi um passei no parque em uma tarde domingo ensolarada, mas lhe digo que é pra quem quer quer se firmar no elenco porfissional de qualquer time e no Palmeiras não seria diferente, o cara tem que ser criativo e sair de um jogo previsível que possa estar acostumado a fazer. A tal da fórmula mais adequada pra se jogar em campo com muita água parada como foi no jogo contra o Oeste, é uma mistura de simplificar, criatividade e esforço mais que o normal de um partida comum.

A prova do que eu estou falando ficou provado com a entrada do Diego Sousa no segundo tempo da partida. Muito mais que o comentário evidente de que ele deu o chamado novo gás no time, ele se mostrou pro jogo e deu uma aula de ciratividade depois de ter analisado as condições do campo. praticamente em todas as bolas ele levanta a meia altura procurando o passe mais objetivo que podia e teve um ótimo aproveitamento nas trocas de passe.

Aos que criticam o Diego Sousa eu só posso lamentar porque acredito ser mais um daqueles tantos torcedores que criticam por criticar se deixando levar pela opinião de uma massa burra e imediatista. Eu com toda certeza tenho minhas críticas com relação a ele e a postura que ele exerce dentro de campo sendo um dos principais jogadores do time, mas ao contrário da dita maioria palmeirense eu escolho destacar e torcer pelo que ele tem de melhor em suas características e torço pra que ele cresça em seus pontos fracos numa análise bem crítica de suas atuações. Espero que ele comece a puxar a responsabilidade do jogo pra ele passo a passo (pra não dizer o mais rápido possível!) porque é claro que o time ainda tem uma porcentagem significativa de dependência dele. Mas isso não deve soar como uma ordem extrema porque nesse caso ai eu acredito que seja uma característica de cada um e bem todos possuem esse traço de liderança.

E quanto as "Crianças" ?

Haverão outras oportunidades eu espero, mas na minha opinião ninguém se destacou nesse jogo contra o Oeste e mais uma chance foi perdida. E é ai que lembro e um comentário que disse em um post passado, que o jogador que da base que quiser se firmar no elenco principal tem que jogar de verdade nas pucas oportunidades que irão aparecer, mesmo que o grupo de do time júnior seja um dos melhores criados no Palmeiras. As oportunidades vão ser muito poucas pra todo mundo e resta saber quem vai saber aproveita-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário