segunda-feira, 29 de março de 2010

Jogos iguais, medidas quase iguais

É bem verdade que custei pra postar aqui uma análise dos dois últimos jogos do Palmeiras contra Mirasol e Rio Branco mas covenhamos não precisa um olhar mais apurado ou criterioso. O cenário de ambos os jogos foi um time apático, mesmo favortito pra ganhar os jogadores que teimam em não assumir uma postura de liderança dentro de campo não somente pelo time mas pra eles mesmos, usam da mágica que é sumir dentro de campo. Ok, vá lá ... vou dar um desconto para o Cleiton Xavier que não segui a risca essa postura e teve momentos onde mostrou o quanto joga e é capaz de produzir belas jogadas além da sua objetividade nos passes.

As poucas chances estão aparecendo

Sem ter mais chances no Paulistão a idéia foi utilizar cara novas, ou seja, a tal da molecada mas que pra mim não aproveitaram em nada a oportunidade mas pra ser mais ponderado e não deixar a minha indignação predominar, o Vinícius me parece ser um jogador com relativa técnica e que deposito lá algumas esperanças desde que ganhe um pouco mais de maturidade no seu futebol apostando mais em cadênciar o jogo dele sem deixar de partir para o drible ao invés de seguir a forte tendência de muitos jogadores hoje em dia, adotando o tal "cai cai" e um jogo quase exclusivo de velocidade que busca persistentemente o drible "raio X" (aquele que o cara vai tão pra cima do marcador que quer passar por dentro dele).

Lamentável

A grande nota lamentável entre aqueles que sobreviveram a esses dois jogos vergonhosos, foram as contusões do Cleiton Xavier e do Leny.

Cleiton X. com uma lesão no músculo fica parado por 10 dias e não joga o principal o importante jogo contra o Paysandu. Já Leny torceu o joelho direito rompendo o ligamento o que pra mim pessoalmente que já passei por isso é quase uma fatalidade, ainda mais pra ele que já vinha de uma operação e um longo período de recuperação. Fiquei de fato muito triste com o que aconteceu e lamento mais ainda quem não sabe o que é realmente torcer o joelho, e começam a julgar o atleta com princípios de burburinhos de que é um atleta franco pré disposto a se machucar. Pra essa gente tosca eu mando eles irem a merda.

Vale muito apenas deixar uma mensagem de apoio ao jogador pelo site do Palmeiras onde disponibiliza um contato direto com o jogador por mensagens como se fosse recados pelo orkut.

Força Leny ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário