quinta-feira, 18 de março de 2010

Palmeiras joga bem mas ...

Mesmo jogando bem o Palmeiras não conseguiu fazer o placar suficiente que daria a oportunidade de anular o segundo jogo contro o time de Belém. Gostei da atuação do time muito embora em boa parte tenha passado por um sufoco ao recuar demais pra sair nos contra-ataques após sair do na frente no placar. Problemas de marcação no meio campo e nas laterais ainda persistem o que ainda lembra que o time precisa melhorar consideravelmente pra encaixar um estilo de jogo qualificado e seguro.

Rodízio de jogadores

Zago pela primeira vez fez um rodízio com alguns jogadores que vinham atuando como titular. Apesar de ser algo coerente pelo número de partidas e ainda elenco limitado é algo que já tinha sido noticiado por ele em uma de suas coletivas quando disse que iria procurar dar chance de jogo a todos os atletas afim de estimular uma concorrência sadia ao elenco deixando claro que todos devem estar preparados para entrar em campo quando solicitados.

Essa postura guardadas proporções era também exercitada quando estava no São Caetano e mais especificamente contra o Palmeiras nós experimentamos com um gosto mais que amargo. No jogo em que perdemos um dos destaques da equipe, o atacante Eduardo era declaradamente uma última opção de ataque para aquele jogo e em virtude da chance dada ao jogador ele se superou e saio de campo muito elogiado por sua atuação.

Espero com essa rotatividade que o Antônio Carlos possa gerar bons frutos com jogadores motivados, podendo até mesmo quem sabe nos surpreender com algum jogador que até então estava e que com esse ambiente possa crescer de rendimento.

Mas tenha cuidado professor, tenha cautela e sensibilidade de observar o tempo certo para cada revezamento, pois de drama e decepções já chega esse ano. Só não esqueça dos de testar os praticamente esquecidos jogadores das categorias de base.

Lincon promete

Com boa atuação das no posicionamento e das vezes que pegou na bola Lincon parece não ter pisado no palestra somente pra como objetivo de ser mais um, mas também com pra se encaixar no time titular. E um estilo de jogo que gosto muito ao invés dos últimos meias (tirando claro Cleiton Xavier e Diego Sousa) pois se trata de um jogador técnico e inteligente tanto com a bola no pé quanto em no deslocamento dentro de campo. Ele cadencia a bola e não é o tipo de jogador que sai infantilmente correndo como um louco em direção ao gol adversário. Enfim, é talento na área e que a história do Palmeiras constuma abraçar o perfil desse tipo de jogador. Quem sabe ai não apareça um super trio com Cleiton Xavier e Lincon no meio campo e Diego Sousa no ataque !

Nenhum comentário:

Postar um comentário