segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desconfiança e limite zero
O Brasileirão começou com um magro e desconfiado placar de um a zero sobre o time do Vitória dentro do Palestra Itália. Mesmo a noite chuvosa em São Paulo não inibiu os bravos palmeirenses (no sentido de coragem de sair de casa chuvendo e na persistência em ver o time do Palmeiras em campo). A torcida está de olhos grandes em cima desse time descofianda de cada um dos jogadores poupando apenas São Marcos. Tenha certeza que o limite é zero e se o time não engrenar Zago pode ir pegando o bêco já na terceira ou quarta rodada.

O Jogo

De volta ao 4-4-2 o time notoriamente se movimentou muito mais com base ao meu ver nas características particulares de boa parte dos jogadores. Na zaga que atuou sem Danilo suspenso em 11 jogos pela confusão com o zagueiro Manoel do Atético-PR o Palmeiras bateu um pouco de cabeça quando a pressão aumentava. Edinho e Léo formaram a dupla no setor. O meio campo defensivo ganhou velocidade com Márcio Araújo voltado a sua posição de origem caindo pelos dois lados do campo. Pierri definitivamente não anda nada errando muitos passes e se mostrando afoito já em alguns jogos causando um aumento fora do normal de cartões amarelos e vermelhos sem falar no número altíssimo de passes errados que anda cometendo. As laterias foram o grande trunfo do Palmeiras nessa partida com os avanços do estreante Vitor e do pulmão de aço Armero (cadê a galera que não poupou críticas sem nenhuma base a ele ?).Cleiton Xavier não fez feio mas de longe foi um destaque como se espera, aliás qualquer hora dessa sobra pra ele vaias e xingamentos de uma torcida que ja é impaciente por natureza. Linconl cadênciou o meio campo e teve ótima movimentação chamando o jogo muitas vezes pra ele (ainda espero mais e sei que sou o único a pensar assim) Robert foi o burucutû da noite perdendo penalti e errando gols um atrás do outro. Ele tem muita vontade e ótima condição física pra trombar com os zagueiros, mas quando se precisa de um toque mais sutil e colocado baixe a cabeça por que la vem merda.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x VITÓRIA


Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 8 de maio de 2010 (sábado)
Horário: 18h30 (Brasília)
Renda: R$ 186.547,00
Público: 6.025 pagantes
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (FIFA-RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (ambos RJ)
Cartões amarelos: Deola e Edinho (Palmeiras); Renie (Vitória)
Cartões vermelhos: Walace (Vitória)

Gols:
PALMEIRAS: Lincoln, aos 33 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Edinho, Léo e Armero; Pierre (Vinicius), Márcio Araújo, Lincoln (Marcos Assunção) e Cleiton Xavier; Ewerthon e Robert (Paulo Henrique)
Técnico:
Antônio Carlos Zago.

VITÓRIA: Viafara, Rafael Granja (Edson), Walace, Renie e Egidio; Uelliton, Neto, Renato (Neto Berola) e Bida; Elkeson (Vanderson) e Júnior
Técnico: Ricardo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário