sábado, 15 de maio de 2010

Gratidão sim, porém ...
Quando Luxemburgo comandou Diego Sousa, de fato ele ficou bem escondido no esquema tático do time Campenao Paulista, mas teve sim sua ótima parcela de importância naquele super time. Após a saida de Valdívia e a não substituição a altura do jogador, Diego Sousa foi tendo mais espaço e liberdade pra crescer dentro da equipe. O jogador que atuava praticamente como um segundo voltante se tornou um meia em adiantado chegando constantemente ao ataque. Mas não foi a da mudança de pocisionamento que ele começou a se destacar, vi um jogador que foi adquindo confiança e por a partir dai supreendo com lindas jogadas e gols sensacionais. É desse jogador que vou sentir falta e que lamento o não ter mais no grupo. Infelizmente de um bom tempo pra cá Diego Sousa não vem jogando absolutamente nada. Desde a derrocada do time no Campeonato Brasileiro do ano passa eu já tinha uma anáslise do jogador. Diego é um jogador grande (1,86) e muito forte, exigi dele uma movimentação maior na faixa de meio campo (armando) e presença no ataque acaba exigindo demais dele fisicamente justamnete pelo seu porte. Armar e por muitas vezes se fazer presente no ataque é desgastar o jogador que já no segundo tempo das partidas sempre cai muito de produtividade. Eu testaria ele no ataque como um primeiro atacante ajudando o Robert na frente mas sem responsabilidade marcar ou colocaria ele no lugar do Robert como um centro avante mesmo, pois vejo um jogador com características boas em um atacante bem a frente. Chute, força no giro, jogar de costas, drible curto. É claro que quanto a jogar de costas para o gol seria necessário um trabalho de condiocionamento sem que esse inibisse outro ponto forte dele que é o drible frente a frente com o adversário.

Infelizmente toda essa empolgação que talvez pudesse ocorrer por ser uma das principais estrelas do time foi acabando com as partidas de atuações apagadas e o pior de tudo desmotivadas. Foi ai que a torcida se revoltou e perdeu a paciência com o jogador, que absorveu as ofensas de meia dúzia de ditos torcedores e repondeu dando dedo e enchendo a boa com palavrões. No início do ano Diego Sousa também foi alvo da ira dos torcedores em um protesto da Mancha Verde em frente ao Palestra Itália o chamando de pipoqueiro. Diego responde em campo e parecia que aos pouco as coisas iam caminhando para uma conciliação. Isso durou pouco e a apatia que o fazia sumir literalmente do jogo não casava com o desejo da torcida de puxar a resposabilidade nos jogos e tentar ser decisivo. Depois das trocas de ofensas, Diego não foi a público pedir desculpas e a diretoria resolveu afasta-lo do grupo.

Assim como a paciência de Diego Sousa acabou com a turminha do amendoim, ela também acabou em boa parte da torcida que ao meu ver já não compreendia mais o porque um jogador com tamanho potencial simplismente estava sumido dos jogos.Mais uma vez a torcida influencia diretamente, e acho que por mais que um clue seja regido pela sua torcida é preciso ter cautela e e impor a decisão do clube. Não sou e nunca vou se o torcedor que vai com a maioria, ou seja, quanto ao Wagner Love e agora Diego Sousa, por mais que nnao estivessem em bom momento, a quem poderiamos recorrrer ? A torcida atura o Robert e porque não dar as chaces que forem necessárias a jogadores que de fato possuem talento e que é sabido que a qualquer partida vão estourar ?

Nnoa gosto desse tipo de torcedor imediatista escroto que vê o jogador como uma máquina e com produtividade sempre forte e constante. Eu sou o palmeirense que gostaria de ainda ter no grupo os dois jogadores que a torcida burra e a diretoria ajudaram a expulsa-los do time.

A cobrança sempre tem que exisitir porque ha valores como respeito e amor envolvidos, mas nunca uma cobrança pode partir pra agessividade. Torcedor é torcedor e deve ter sua voz escutadae levada em consideração por aqueles que estão lá dentro do clube, os ditos capazes de administrar da melhor forma. Repito, pressnao sempre vai ter e quem não souber aproveitar as oportunidades ou não aguentar o tranco, pode cair fora.

Obrigado Diego, mas tenha a consciência de que parte do motivo de ter saído do Palmeiras também é sua. Não por ter perdido a paciência com os devoradores de amendoim, mas sim por não chamar a responsabilidade pra você, produzindo muito mais que sabe que é capaz.

Boa sorte e sucesso onde é esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário