
Patrocinadora volta ao clube, coloca atacante em novo carro, mas fala que não ajudará Alviverde a trazer reforços no futebol
Primeiro, o atleta dirigiu o automóvel até um dos gramados do centro de treinamento palmeirense, onde cerca de 200 torcedores o aguardavam. Depois, o jogador manobrou o veículo, repleto de adesivos, dentro do ginásio poliesportivo. Para fazer o merchan, Kleber pediu um modelo de presente. A princípio, os representantes da montadora de Turim torceram o nariz. Com insistência, acabaram cedendo. E as regalias param por aí.
O contrato da Fiat com o Palmeiras vigorará até o fim de 2011, com possibilidade de renovação, com valor aproximado de R$20 milhões anuais. O sonho do presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo é que a marca permaneça estampada nas camisas do clube até 2014, ano do centenário do clube.
- A Fiat é pé quente. Conosco, o time foi campeão paulista (2008). Queremos uma aproximação com a comunidade italiana – bradou Cledorvino Belini, presidente do grupo na América Latina.
De acordo com o presidente palmeirense, a ideia é que a marca participe de ações conjuntas de marketing com o clube. Na Arena Palestra, novo estádio que deve ser inaugurado em até dois anos, a empresa terá preferência na utilização de algumas propriedades do local. Mas o acordo não deve se estender ao futebol, como aconteceu nos anos 90, com a Parmalat.
- Nossa missão é produzir carros, tratores e caminhões. Não entramos na questão de jogadores. Para isso existem experts e não há nada previsto no contrato sobre isso – afirmou Belini.
Fonte:
globoesporte.com
Por Julyana Travaglia e Marcelo Prado São Paulo
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