quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Toques de magia


Palmeiras 4 x 1 Avaí - Brasileirão 2010 (2º turno‎)


Mesmo com alguns problemas de cobertura e movimentação, a zaga desfalcada de Danilo se arrumou como pode e impediu boa parte do volume de jogo do franco time de Santa Catarina. No estilo de jogo que vem rendendo boas atuações e o mais importante de tudo, resultados, o time bem conseguiu se adaptar as dificuldades do jogo e investindo nas jogas com Valdívia, Marcos Assunção de falta e Kléber.

Em mais uma lance infeliz, tomamos um gol bôbo e irregular mas que de certa forma mostra que não se trata de falhas técnicas ou de posicionamento e sim de pura falta de sorte. Edinho e Marcos Assunção continuaram a jogar bem dando cadência, segurança e qualidade tanto defensivamente quando na transição meio campo ataque. Valdívia e Kléber essênciais para o time também vingaram e mais uma vez ambos fizeram mais que a diferença.

Destaque Positivos

Deola - Novamente com boas defesas a lances que taxativos de muita sorte que servem para comprovar que se trata de um ótimo goleiro.

Gabriel Silva - Merecedor de um lindo gol na partida, chogou simples e com muita competência.

Edinho - Um guerreiro dentro de campo e novamente pra mim reforça o quanto é importante para o time, se tornando um dos principais jogadores.

Marcos Assunção - Afinado fisicamente para seguir os 90 minutos jogando com qualidade, Assunção que antes pra mim era alvo de muitas críticas principalmente pelo alto índice de passes errados e marcação ao adversário afoitas, hoje é um jogador que "está em casa" mostrando segurança e a tal esperada serenidade no meio campo.

Valdívia - Quase impecável, o Mago anda encantando com os pés criando jogadas sensacionais e marcando sobe pressão com muita eficiência. Se pergarmos os últimos jogos apenas pra obeserva-lo é incrível como ele corre para todos os lados (claro dentro de uma faixa de campo) pressionando o adversário ou a passar a bola com rapidez ou arriscar uma jogada individual que normalmente sai errado. O que Valdívia precisa é colocar a cabeça no lugar e para r de tomar cartões em lances bobos, pois em virtude disso acredito que para o próximo jogo ele esteja pendurado com um terceiro cartão.

Kléber - Apesar de não ter compreendido tamanha displicência em sua primeira cobrança de pênalti, Kléber mesmo atuando em seu limite pela sequencia curta de jogos foi mais uma vez o diferêncial dentro do jogo. Obrigado mais uma vez Gladiador !

Destaques Negativos

Rivaldo - Atuando como o próprio "perdidão" no primeiro tempo, Rivaldo sofreu com os berros do Felipão que tentava o colocar nos trilhos. Já no segundo tempo o jogador entrou em uma regularidade. Pra mim Rivaldo que tende a ser puxado pelas boas atuações do time e daí enfim começar a jogar a bola que o credenciou a estar no Palmeiras e ter recebido elogios de Scolari.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 1 AVAÍ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 07 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (São Paulo)
Renda: R$ 208.850,00
Público: 6.837 espectadores
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Edmo Oliveira Santos (ambos SE).
Cartões amarelos: Gabriel, Bruno e Caio (Avaí); Valdívia (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Zé Carlos (Avaí)
Gols:
PALMEIRAS: Valdívia, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo tempo; Kleber, aos 13, Gabriel Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.
AVAÍ: Roberto, aos 38 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Deola; Vitor (Patric), Maurício Ramos, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Márcio Araújo e Rivaldo (Lincoln); Valdívia e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rodrigo Thiesen, Bruno (Renan), Caio (Marcelinho) e Davi (Daniel); Robinho e Roberto
Técnico: Edson dos Santos.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário