segunda-feira, 5 de julho de 2010

por Fabrício Crepaldi
Kleber perde pênalti, mas Verdão bate o XV
Vitor brilha no segundo tempo e Palmeiras vence na estreia de Murtosa, auxilar-técnico de Felipão

O primeiro teste do Palmeiras após a parada para a Copa do Mundo deu esperança aos torcedores. O Verdão venceu por 3 a 1 o XV de Piracicaba, neste domingo, no Estádio Barão de Serra Negra, com dois gols do lateral Vitor e um do atacante Patric.

Apesar da vitória, o time continua com o trauma na hora de bater pênaltis. Neste domingo, mais uma cobrança foi desperdiçada, a oitava nos últimos dez que o time bateu. E olha que o responsável foi o atacante Kleber, ídolo da torcida, e que fez sua reestreia com a camisa do Palmeiras.

Na primeira etapa, foram os donos da casa que dominaram a partida. Os atacantes Bruno e Júlio Cesar fizeram o goleiro Deola trabalhar, com dois belos chutes de fora da área.

Porém, quem chegou mais perto do gol foi o Palmeiras. Aos 29, o atacante Kleber invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Éverton. Porém, como no Verdão pênalti nos últimos tempo não é sinal de gol, o próprio Gladiador foi para a cobrança e chutou nas mãos do goleiro Leandro.

Na segunda etapa, o técnico Flávio Murtosa voltou com Bruno, Tadeu, Marcos Assunção e Léo na equipe, no lugar de Deola, Ewerthon, Lincoln e Mauricio Ramos, respectivamente.

E as mudanças surtram efeito logo aos 14 minutos, quando Vitor abriu o placar para o Verdão. Ele recebeu de Tadeu na entrada da área e chutou no canto, sem chances para Leandro.

Porém, a resposta do XV de Piracicaba veio no minuto seguinte. O atacante Julio Cesar, o mais perigoso do time, avançou pelo eio e chutou de fora da área no canto, empatando o jogo para os donos da casa.

A partir daí, as duas equipes passarm a explorar o contra-ataque e o Palmeiras levou a melhor. Aos 43, novamente Vitor invadiu a área pela direita e chutou para marcar o seu segundo gol no jogo.

Dois minutos depois, o atacante Patric, que tinha acabado de entrar, também deixou sua marca e garantiu a vitória do Verdão em Piracicaba.

.................

FICHA TÉCNICA:
XV DE PIRACICABA 1 X 3 PALMEIRAS

Estádio: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data/hora: 4/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Vitor, 14'/2ºT (0-1); Julio Cesar, 15'/2ºT (1-1); Vitor, 43'/2ºT (1-2); Patric, 45'/2ºT (1-3)

XV DE PIRACICABA: Leandro, Vinicius, Everton, João Paulo e Anderson (Diego Silva, 15'/1ºT); Jordy, Marlon (Wesley, 29'/2ºT), Felipe Nunes (Carlão, 34'/2ºT) e Rodolfo; Julio Cesar e Bruno. Técnico: Moisés Egert

PALMEIRAS: Deola (Bruno, intervalo), Vitor, Maurício Ramos (Léo, Intervalo), Danilo e Gabriel Silva; Edinho (Souza, 37'/2ºT), Márcio Araújo (Patric, 37'/2ºT), Lincoln (Marcos Assunção, intervalo) e Cleiton Xavier (Vinícius, 10'/2ºT); Ewerthon (Tadeu, intervalo) e Kleber. Técnico: Flávio Murtosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário