quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Arena Palestra é alvo de investigação do Ministério Público

A construção da Arena Palestra Itália pode ganhar um obstáculo em seu caminho. Após reclamações de moradores da região do estádio, o Ministério Público abriu investigação para descobrir quais serão os impactos que a arena trará para as suas redondezas. Um dos pontos que serão analisados é a existência ou não de um estudo prévio sobre o impacto da obra na vizinhança. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Para o Ministério Público, caso este relatório não passe por uma perícia, a nova arena poderia ser reduzida ou até mesmo demolida parcialmente. "A gente vai exigir é a realidade de estudo, a mitigação dos impactos e, se for o caso, a alteração do projeto, até que se demonstre que aquela região comporta um equipamento desse porte", afirmou o promotor José Carlos Freitas.

Um dos temores dos moradores é de que a Arena seja usada para shows e outros tipos de entretenimento. "Essa obra vai acabar com a nossa região. Os moradores já sofrem muito, a região não comporta mais isso", afirmou a presidente do Conselho de Segurança de Perdizes/Pacaembu, Anna Cláudia de Salles, autora da reclamação à Promotoria.

Após o estádio do Morumbi ser excluído da briga para sediar a Copa de 2014 pela Fifa, a Arena Palestra era cotada para se tornar a nova sede paulista para o Mundial. No entanto, caso haja complicações em suas obras, o local deve perder força nesta disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário