
Senhor de toda essas séries de modificações o sempre exigente Papai Felipão com sua organização, inquietude e perfeccionismo, começou a arrumar a equipe antes mesmo entrar em campo. O horrível jogo contra o Vitória fez a paciência do comandante palmeirense voar longe. Chamou novamente a Psicóloga, Regina Brandão para trabalhar com ele e implementou novamente a idéia de se dividir as lideranças dentro de campo, postura já realizada em 2002 com a equipe penta campeã.
Luiz Felipe em entrevista ao programa "De frente com Gabi" declarou ter feito esse procediemento com o seu grupo na copa e agora inteligentíssimamente está fazendo o mesmo no Palmeiras. É muito fácil perceber o quanto isso é saudável e necessário dentro de campo pra que determinados jogadores se tornem extrensões não só do treinador, mas também desenvolvam essa maturidade ou capacidade de liderar, tornando-se responsáveis por suas palavras e atitudes. Os jogadores selecionados foram: Marcos, Danilo, Edinho e Marcos Assunção. Na minha opinião são líderes dentre as suas naturais limitações, todos eles e nem cogito a ausência de Pierri e Linconl nesta lista, já que ambos não vem jogando. O primeiro anda de de fato em má fase e precisa de um tempo para melhorar, pois além da dependência física por ser literalmente um cão de guarda, Pierri necessita adquirir novamente o tempo de bola no momento de roubar a bola do adversário que é a sua principal caracterísitca, a ausência desse fundamento o torna um primeiro volante de mediano pra baixo, espero que um suposot tempo no estaleiro possa melhorar outras características quer pra ele iria engrandecer ainda mais o seu futebol como passe e chute a gol. Já o Linconl que na minha opnião demonstra facilmente sua liderança com muito tranquilidade por sua personalidade, também está machucado e provavelmente retorna para o esperado jogo de volta da Sul-Americana.
Abaixo está o trecho praticamente exato do momento em que Scolari menciona esse trabalho feito na seleção com relação a distribuição de lideranças. Está logo no início do vídeo.
Destaque Positivos
Danilo - Autor do gol e mais uma vez literalmente gigante nas bolas aéreas. Liderança e pontecial digno de seleção.
Maurício Ramos - Ao lado de Danilo consegue render o melhor do seu futebol; só lembrando que já atuaram juntos e fizeram zaga do Palmeiras ser uma das menos vazadas. Destaco, que Maurício é um zagueiro sombra e não um jogador defesa espetacular, o máximo mediano.
Fabrício - Canhoto, frio e talentoso. Ótima atuação logo em sua estréia. Fiquei muito feliz com a atuação deste jovem zagueiro que pode na minha opinão atuar como lateral-esquerdo (escreva ai!); muito seguro, sem medo quando esteve acuado procurou sair jogando com muita segurança. Estamos de olho !
Tinga - E o moleque cresceu em campo ! Logo depois do jogo ele disse que estava liberado pra fazer o que quiser dentro de campo, com total liberdade de jogadas. Diria que com certeza foi ai o o grande ponto pra que ele de fato começasse a render o futebol que se espera dele. A conversa com certeza passa a ser um fator primordial a jogadores novos como ele. Fez a jogada para os dois gols e mostrou muita raça e vontade. Continue assim !
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes:
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Tinga e Tadeu (Palmeiras); Leandro, Paulo Baier, Maikon Leite e Mithyuê (Atlético)
Cartão vermelho: Tadeu (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Danilo, aos 2 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 31 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Tadeu e Luan (Ewerthon)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
ATLÉTICO-PR: Neto; Leandro, Gustavo, Rhodolfo e Bruno Costa (Branquinho); Deivid (Mithyuê), Chico, Paulinho, Guerrón (Maikon Leite) e Paulo Baier; Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário