domingo, 12 de setembro de 2010

Décimo empate

Vitória 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

É fato que o time sentiu a derrota do último jogo, fato que foi comprovado com o futebol de pouca qualidade aprensentado pelo time. O problema de criatividade do time foi novamnete o que se destacou. Valdívia ficou no banco por ainda não está no melhor da sua condição física o que fez com que a resposabilidade de criação do time ficasse com Tinga de acordo com a escalação do Felipão; ainda houve a ausência de Linconl machucado e resolvendo problemas finaceiros com o clube.

Foi mais um vez um jogo doindo de se ver. O time mais uma vez se limitou ao valente Gladiador Kléber no ataque e nada mais. Destaque ressaltado por Felipão ao final do jogo em sua coletiva. Mencionou que Kléber é um exemplo a todos os outros jogadores do time.

Ainda sobre Felipão, não compreendi o porque ele sacou Fabrício do time já que estava tão bem, não somente ele particularmente mas também o setor defensivo que caminha va para um bom entrosamento. Acredito que mesmo que Scolari queira optar por um esquema tático mais ofensivo, nnao vamos conseguir chegar a ele esse ano. Ai eu conta a mesma historianha da do limão e a limonada do post anterior. Acredito que seja muito melhor ele projetar bem a defesa e meio campo defensivo e aos poucos (aos poucos mesmo !) ir procurando uma melhor formação ofensiva, já que Kléber é o único apto a estar no nível de atuação e Valdívia ainda precisa de ritmo de jogo para se adaptar novamente ao jogo do futebol brassileiro, sem falar é claro em entrar em forma.

A torcida do Palmeiras em Salvador deu um show torcendo para o Palmeiras. Parabéns !!!

Bom é isso, não ha o que falar de um jogo ruim e de novamente o Palmeiras não apresentar uma consistência de jogo. É bem da verdade que o time após o gol de empate pressionou de maneira atabalhoada, ou seja, no abafa mesmo o que pode ter certeza que está de longe ser fator satisfatório para quem está no Palmeiras.


Destaques Positivos

Kléber - O ataque de um homem só.

Destaques Negativos


Maurício Ramos - Fez total justiça ao termo "barata tonta" o que faz total justiça ao seu estilo de jogo.

Marcos Assunção - É o grande erro de Felipão personificado na figura desse jogador. Mau tecnicamente em todos os sentidos, pouco produzindo para a equipe e errando fundamentos que se esperava que ele se destacasse. As cobranças de falta que são seu forte, não possuem essa efetividade tão destacada por alguns quando comentam ao vê-lo treinando. Entra numa questão muito mais de tentativas e erros do que de precisão mesmo. Não nego que ele tenha facilidade, muito pelo contrário. Nas cobranças de escanteio e bolas alçadas na área ele está muito ruim, chegando ao ponto dele em um lance que foi pela esquerda e ia jogar a bola na área, ele cobrou rasteiro dando a bola para o único jogador que estava na barreira. O mesmo estilo ocorre nas cobranças de escanteio.

Tinga - Pobre na criação das jogadas e o que se via eram apenas lampejos de criatividade. Acredito que ele tenha que voltar a posição de origem dele como segundo volante apenas e não exercer a função de meia armador.

Tadeu
- Eu diria ultra-limitado tecnicamente.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Renda: R$ 88.060,00
Público: 6.543 espectadores
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Viáfara e Ramon (Vitória); Deola, Edinho, Pierre e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
VITÓRIA: Elkeson, aos nove minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Tadeu, aos 26 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Viáfara; Ricardo Conceição, Wallace (Kleber Pereira), Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Bida (Reniê), Ramon e Evandro (Thiago Humberto); Elkeson e Júnior
Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Vitor); Edinho, Pierre (Valdívia), Marcos Assunção e Tinga; Kleber e Luan (Tadeu).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário