quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ferrolho verde

Grêmio 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2010 (2º turno‎)

É de se lembrar que a esperança sempre é verde e que lutar com muita raça, são caracterísitica históricas da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com o próprio reconhecimento da limitação do time, o Palmeiras foi para o Rio Grande do Sul jogar o "seu jogo". O ferrolho de volantes no meio campo e ido ao ataque com muito toque de bola. A vitória veio do bom aproveitamente quando o time chegou ao ataque e claro da melhor característica do Marcos Assunção, que jogou bem contrariando os outros jogos, por aproximadamente até a metade do segundo tempo.

A grande maioria do jogo o time se fechou foi muito bem defensivamente, bloqueando maioria das jogadas de ataque adversário. Pra se ter noção é só obeservar o único gol gremista.

Taticamente o time novamente foi muito bem, cumprindo a risca o que Felipão deve ter passado. E é assim que deve ser, ou seja, não se pode inventar com elenco limitado de elenco e também tecnicamente.

Destaque Positivos

Deola - A cada jogo adquiri mais confiança e passa mais segurança.

Marcos Assunção - Bem posicionado (centralizado defensivamente no meio campo), distribuindo e defendendo bem, Assunção foi discreto mas bem eficiente além é claro de ter sido agente do resultado ao fazer uma bela cobrança de falta.
Márcio Araújo - Bem taticamente e por algumas vezes fundamentar já que na lateral esquerda a coisa não andava nada bem.

Destaques Negativos

Rivaldo - Eu que o defendi em alguns jogos já começo a critica-lo pela a displicência e até mesmo uma falta de empolgação que passa quando está com a bola no pé é com certeza de passar muita raiva. Ele consegue ficar com a bola no pé após driblar o adversário só que não admisnistra bem ese tempo com a bola no pé. Por vezes também aparenta ficar afoito o que gera um passe errado, firmando ainda mais o que a torcida vem cada vez mais tem feito que é pegar no seu pé.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 38.372
Renda: R$ 544.428,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (Grêmio); Kleber, Márcio Araújo e Valdívia (Palmeiras)

Gols: GRÊMIO: Jonas, aos 46 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 2 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson (Roberson), Souza (Maylson) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdívia) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário