


Mas é claro que existe improviso mas tratado com muito zêlo e atenção, afinal de contas os ditos laterais de ofício nem aparem, dando espaço assim para dois volantes de origem (Márcio Araújo na direita e Rivaldo na esquerda). E no meio campo está o restante dos volantes do elenco. Todos bem experientes, com boa movimentação, percepção de espaço, certa habilidade e claro contenção na marcação.
Toda essa argumentação é para justificar o que o Palmeiras foi com obejtivo para a partida. No óbvio raciocínio de que os pontos fortes da equipe estão na zaga (ótima eficiência nos fundamentos e quase não toma gols) e meio campo (jogadores com experiência e principalmente expírito de liderança), Felipão potencializou esse setores (três zagueiros e um meio campo com 5 volantes, sendo dois deles nas laterais). A parte pensante e criativa de origem no meio campo fica com Valdívia e por vez também joga mais avançado fazendo o papel de um segundo atacante. Para de certa forma compensar essa aussência de criatividade, o meio campo juntamento com os laterais se movimentam muito e alternam bastante as posições, o que ajuda na busca por espaços pra se chegar ao ataque.
Enfim, o time encaixou esse estilo de jogo e anulou o até então líder do campeonato. Houve sim os momentos de ataque do tricolor carioca, mas totalmente depende da qualidade pontual dos jogadores que não se descute suas qualidades, como o caso do meio campo Conca. mas no que diz respeito a volume de jogo, esse sim foi nosso.
Dentro do que podemos render, fizemos uma boa partida e o melhor de tudo estamos evoluindo com uma qualidade de jogo se não das mais criativas, pelo menos muito esforçada e eficente.
Destaques Positivos
Fabrício - Mais uma vez fez uma ótima partida até o momento em que esteve em campo. E por falar em substituição, quando ele foi substituido para dar lugar ao Luan ,além dele mesmo ter ficado aborrecido, eu pelo menos fiquei também. Na minha opinião sairia o Marcos Assunção.
Edinho - Eu diria que ainda um pouco abaixo do que já vi ele jogar, mas esse sim pra mim é um jogador confiável e seguro pra se manter dentro de campo pois mesmo nas partidas que ele pouco aparece, sua regularidade e eficiência em termos de liderança e desarmes sem significativos.
Márcio Araújo - Está muito bem adptado a lateral direito muito embora talvez ele mesmo não queira de preferência estar ali. Chegando bem a linha de fundo e não se preocupando tanto com a marcação por conta do esquema tático, eu diria que o que mais tem chamado a atenção com relação ao seu jogo é a desenvoltura e confiança que ele está partido pra cima dos adversários. Acredio que o que o Scolari gostaria de ver no jogo do Vitor, o Márcio aprendeu.
Tinga - Tá no caminho e algum dos momentos que teve a bola no pé, partiu pra cima. Entrou pilhado no jogo e está cada vez mais a vontade, muito embora ainda precisa abrir os olhos e ter regularidade.
Kléber - O Gladiador ! O jogo todo lutou como sempre e o detlahe que trago em destaque foi justamente os minutos que antecederam o gol de empate onde em um lance ele é provocado pelo zagueiro Leandro Eusébio, peita o cara e fica aquele ambiente de revanche no ar, no melhor sentido de na "próxima eu te racho no meio ..." pouco tempo depois o acontece o lance que antecedeu a falta de origem ao gol em uma jogada de extrema frieza e insistindo no drilhe de arrancada onde Kléber é parado pelo zagueiro tricolor. Na maior frustação e cara de menino triste pelo fato da mãe não ter lhe dado a sobremessa no final do jantar, Leandro Euzébio faz bico e é espulso justamente
Destaques Negativos
Marcos Assunção - Mai uma vez pouco fez e de longe o conteúdo esperado de um jogador com tamanha bagagem, não apareceu dentro de campo. No esquema do time atualmente ele tem relativa liberdade de chegada a frente, mas a serenidade e inteligiencia que se espera por parte dele no melhor sentido de atuar na sua posição com passes precisos e aquela cautela sereníssima no desarme, não aparece ou não existe.
FLUMINENSE1 X 1 PALMEIRAS
Local:
Data: 1º de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Júlio César Santos (RS)
Cartões amarelos:
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Emerson, aos 15 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 48 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo (Belletti), Fernando Bob, Deco e Darío Conca; Emerson (André Luís) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Luan); Márcio Araújo, Pierre (Tinga), Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdívia (Ewerthon) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário