
Presente na reunião do Clube do 13 no Parque São Jorge, na tarde desta terça-feira, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, mostrou irritação com as exigências que a Prefeitura de São Paulo tem feito para permitir o início das obras da Arena Palestra Itália.
- É uma burrice burocrática, grotesca, ridícula. Tinha até gente de dentro do Palmeiras jogando contra - esbravejou o mandatário palmeirense.
Na última semana, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) reprovou oficialmente o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI), elaborado pelo Palmeiras e pela construtora WTorre, por considerar o documento incompleto. A Prefeitura quer mais informações sobre a nova casa palmeirense – levantamento de impacto acústico em dias de jogos e shows, quantidade de torcedores que o estádio deve receber por ano e rotas dos caminhões durante o período de obras. Somente depois destas explicações e de uma nova reunião do Cades é que o Palmeiras terá o alvará aprovado ou rejeitado novamente. O clube tem 30 dias para apresentar o novo relatório com as especificações detalhadas.
Além de reclamar dos problemas burocráticos para o início das obras, o presidente voltou a falar sobre a participação da Arena Palestra Itália na Copa do Mundo de 2014 como estádio complementar para receber jogos. O Fielzão, que será construído pelo Corinthians, é a opção de São Paulo para a abertura, mas o Verdão também quer ajudar na realização do Mundial sediando outras partidas.
- Se quiserem fazer os jogos da Copa no palestra é possível. Se vai ter jogo lá? É provável que sim. É outro estádio além do apresentado pelo Corinthians. Não estamos disputando a abertura da Copa, não somos concorrentes - acrescentou Belluzzo.
Belluzzo estranha facilidade rival ante burocracia da Arena
Por Helder Júnior
"Sabemos que nosso estádio não é para a abertura da Copa, mas poderemos sediar oitavas, quartas de final ou até uma semifinal. O prefeito (Gilberto Kassab) tem colaborado muito com o Palmeiras e tem feito o possível para desembarcar o clube desses miasmas de estupidez", emendou o palmeirense, ao lembrar que o estádio terá 45 mil lugares - 20 mil a menos que o exigido para a estreia do Mundial.
Outro sonho da diretoria do Palmeiras é abrigar uma seleção em seu Centro de Treinamentos. Alguns dirigentes mais saudosos já manifestaram desejo de receber a equipe italiana na Academia de Futebol, daqui quatro anos. "Nosso estádio e nosso CT estarão à disposição da Copa", reforça Belluzzo.
Agora com a escolha da cidade de São Paulo em contruir um novo estádio que vai ser o puleiro de galinhas pretas, escreva ai, (e digo de novo ...) escreva ai ...
Tudo vai ser agilizado e livre de quais quer impedimentos burocráticos para a construção desse novo estádio.
Já que o prefeito da cidade de São Paulo acena ter a Arena Palestra Itália como estádio pra receber jogos na Copa do Mundo em 2014, por que não agilizar os trâmites burocráticos seja eles pertinentes ou não ? Afinal de contas com certeza ha uma espécie de decreto presidencial que agiliza esses procedimentos para o bem da Administração Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário