


Começamos com uma linda tarde e terminamos em um frustante e trite noite. Está ai o que foi o jogo para nós palmeirenses. O jogo que começou as 16h mostrava a tão ascensão e consequêntemente a esperada regularidade do time. Abrimos dois a zero colocando o time de Minas Gerais na roda, com muita personalidade e cada posição do time funcionando de maneira correta, ou seja, era a própria visão de que o time tinha encaixado um estilo de jogo.
Mas ai veio o segundo tempo de jogo e com ele a noite, levando embora toda a luz que encantou os olhos de nós palmeirenses. O time sentiu pesado as modificações feitas pelo técnico Cuca, que distribuiu melhor a armação do time com dois meias. O Palmeiras perdeu o meio campo e acredito que a defesa na ânsia de concertar os espaços se antecipando mais um pouco também se desestabilizou.
Sem mais até mesmo por que não quero ficar lembrando mais uma derrota decepcionante, o primeiro tempo foi do Palmeiras e o segundo tempo do Cruzeiro.
Marcos saiu de campo machucado, Valdívia ñao conseguiu render o pouco que estava fazendo e as modificações não renderam um melhor resultado, enfim, não era pra ser, mesmo que tivessemos ido ao céu no primeiro tempo.
Destaque Positivos
Marcos - Estava muito bem até onde pode ficar em campo. Ótimas saídas do gol e quem sabe com ele em campo a história não poderia ser diferente (de longe querendo culpar Deola, estou falando de talento e capacidade de um dos melhores goleiros que esse país tem e de quem sabe muito bem os milagres que um santo pode fazer).
Fabrício - Gigante jogador. Uma das gratas supresas de um jogador que chegou sem alarde nenhum e que já se encontra quase totalmente a vontade. Com a saída do Rivaldo parte do jogo ele jogou de lateral e pouco vez pois acabou ficando mais recuado mas com certeza se mostrar cada vez mais um jogador com personalidade e o melhor segurança quando joga.
Márcio Araújo - Esse eu já arrisco que está em casa e muito avontade pra jogar, ousando e procurando cumprir as funções ditas como básicas ali na lateral.
Edinho - Por várias vezes Edinho foi meia direita no jogo e voltava ainda para compor o sistema defensivo. Não é o cara que quero ver autando pelo setor mas indo na mesma onda de que se tens um limão, então faça uma limonada, Edinho e um atleta de competência e pode sim chegar mais a frente no ataque não digo com tranquilidade mas sim em relances de eventuais oportunidades.
Valdívia - Pouco ainda vez mas a vontade e o "tiquim" que ele faz já vale e promete dias melhores.
Kléber - Ai do Palmeiras se não fosse o Gladiador ...
Destaques Negativos
Pierri - Mesmo com um bom primeiro tempo, caiu muito de qualidade no segundo tempo e suspeito até que tenha sido vaiado pela torcida. Não é pra tanto, mas acho melhor pouparmos esse jogador que tanto respeito temos e tanto fez pelo Palmeiras com muita raça.
Marcos Assunção - Vou na mesma toada do Pierri. Assunção mandou bem no primeiro tempo da partida, mas no segundo tempo não vejo a necessidade de se manter um jogador somente pelo artifício das faltas bem cobradas. De longe sou a favor disso e acredito que ele deveria sair quando estivesse mau fisicamente e por consequiencia, sua técnica ja nnao rende mais.
Rivaldo - Sinto falta de mais vontade desse bom jogador, mas que em lances que ele finta um dois ... aparente uma tranquilidade que até parece que ele pensa estar no Avaí. A parada aqui é outra meu rapaz. Abre olho ...
Valdívia - A ser substituido justamente ficou nervosinho e de longe um time que já não passa por um bom momento, precisa de um chilique por ser substituído. Mas o mesmo tempo é o preço que se paga por um tipo de jogador que é o que acaba vingando no Palmieras.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 3 CRUZEIRO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 05 de setembro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Público: 23.542 pessoas
Renda: R$ 620.526,00
Cartões Amarelos:Rivaldo (Palmeiras); Gil e Jonathan (Cruzeiro)
Gols:Palmeiras: Kléber, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Maurício Ramos, aos 37
Cruzeiro: Roger, aos 14 minutos do segundo tempo; Montillo, aos 18; e Farías, aos 41
PALMEIRAS: Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo (Ewerthon); Valdívia (Tinga) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CRUZEIRO: Fábio; Gil (Roger), Léo e Edcarlos; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Diego Renan; Wellington Paulista (Farías) e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário