sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Felipão admite possibilidade de jogar com Valdivia e Lincoln
Treinador palmeirense sinaliza mudanças no time e também confirma Gabriel Silva no time titular

A torcida do Palmeiras deve, enfim, ver os meias Lincoln e Valdivia juntos em campo. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari já admitiu a possibilidade de escalar os dois jogadores de criação no meio de campo alviverde.

- Há a possibilidade, mas temos de ver a parte física e técnica deles para saber se irão aguentar os 90 minutos correndo atrás do Flamengo. Com a bola, é fácil. Mas temos onze adversários que precisam ser marcados. A semana foi ótima para Valdivia e Lincoln. A partir disso, se pode ter um time com mais qualidade - disse Felipão.

A escalação dos dois meias depende, também, de outra dúvida de Felipão neste setor: os volantes Pierre e Edinho. Os dois estão retornando de lesão e ambos farão o último teste no treino desta tarde na Academia.

- Pretendemos que seja assim. Temos uma ou outra dificuldades com Pierre e Edinho, que voltaram com lesão. Vamos testá-los agora à tarde, para ver se podemos usar pelo menos um. Pretendemos somar mais pontos fora de casa, para ter uma constância de resultados positivos que ainda não conseguimos - disse o treinador.

Apesar das dúvidas, o comandante alviverde já praticamente garantiu um jogador na escalação: o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que, segundo ele, vem crescendo de produção e, por ser o único lateral de ofício no elenco, deve ganhar a posição do meia Rivaldo e do zagueiro Fabrício.

- O Gabriel é lateral de profissão. O Fabrício é um quarto zagueiro, não é lateral. Não posso exigir de quem eu coloco em posição nova... O Rivaldo vinha atuando mais seguido. Mas o Gabriel, à medida que vai treinando, aprendendo a se colocar taticamente, vai crescendo. O Murtosa tem exigido dele, aí começa a receber mais oportunidades. Ele correspondeu em Prudente e provavelmente vai iniciar jogando - disse o técnico palmeirense.

Meus comentários

Com relação a atuarem juntos credito somente que deve ser analisado apenas a condição física mas mesmo assim a atuação de ambos no time DEVE acontecer. Não tem que se ficar pensando em demasia calculando daqui e dali. Os dois estão longe do rótulo de jogadores limitados e vou além, "pernas de pau"; esse é um pedido desesperado de um autêntico palmeirense de coração verde que pulsa sangue alvi verde. É quem sabe a última oportunidade do time nesse ano ter um meio campo cirativo de fato. É com ceteza um grito de despero ...

Quanto a lateral esquerda com Gabriel Silva eu respondo perguntado !

- Gabriel está pronto mesmo ?!

Felipão diz:

- Não está pronto, mas por sua evolução nos treinos merece a oportunidade.

Eu digo:

- Opá, se você falou Felipão, é lei ! Bota o moleque ai !

Nenhum comentário:

Postar um comentário